Este blog foi criado no sentido de informar, fortalecer e incentivar a cultura do nosso município.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Semana Santa: Via Sacra é encenada em Várzea do Poço

Uma grande Apresentação pôde ser vista nesta sexta-feira Santa (06) na cidade de Várzea do Poço, quando jovens encenaram a Via Sacra, numa emocionante apresentação, que foi acompanhada por centenas de fieis pelas ruas da cidade.

A encenação da Via Sacra que já faz parte do calendário cultural de Várzea do Poço, foi organizado e apresentada pela Igreja Católica. Teve início por volta das 17:00 h. A estações foram encenadas esse ano por completa na Praça Edvaldo Valois, sendo que cada uma representa uma cena da Paixão a ser meditada pelo discípulo de Cristo, onde os atores reproduziram o sofrimento de cristo após ser condenado, até a sua crucificação, 
Realizada durante a Semana Santa, a via-sacra é um ato litúrgico celebrado pela Igreja Católica para relembrar a paixão e morte de Cristo. Durante a cerimônia, enquanto o sacerdote lê trechos dos Evangelhos, os católicos meditam diante de 14 estações que representam as principais cenas da saga de Jesus.
Estações: (1) Jesus é condenado à morte; (2) Jesus carrega a cruz às costas; (3) Jesus cai pela primeira vez; (4) Jesus encontra a sua Mãe; (5) Simão Cirineu ajuda a Jesus; (6)A Verônica limpa o rosto de Jesus; (7) Jesus cai pela segunda vez; (8) Jesus encontra as mulheres de Jerusalém; (9) Terceira queda de Jesus; (10) Jesus é despojado de suas vestes; (11) Jesus é pregado na cruz; (12) Jesus morre na cruz; (13) Jesus morto nos braços de sua Mãe e (14) Jesus é enterrado.
FONTE: www.varzeanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário