Este blog foi criado no sentido de informar, fortalecer e incentivar a cultura do nosso município.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A PÁSCOA NO CECALF

 A Escola Municipal Coronel Antonio Lopes, comemorou a páscoa nesta quarta feria dia 04/04, num clima de muita alegria e expectativa pelo tema que ia ser apresentado e pela ansiedade de receber o ovo de chocolate. A programação teve início ás 8h30min, com a participação dos funcionários da escola, os alunos e alguns pais. 
Foi realizada a Santa Ceia e o Lava pés, para ensinar as crianças o verdadeiro sentido da páscoa, levando eles para serem reflexivos, críticos e observadores.
A encenação dos doze discípulos ficou por conta dos alunos da escola e da Professora Maria Nazaré acompanhou-os nos ensaios e a Vice Diretora Edna Reis, que deu as boas vindas e apresentou um slide com o tema: “Um convite especial”; para mostrar aos presentes a maneira carinhosa que somos convidados pelo cordeiro que é cristo Jesus para participar de um grande banquete. Nestes slides foram apresentados vários tipos de convites aonde os alunos participavam da discussão dizendo qual tipo de convite estava sendo mostrado até chegar ao convite especial que convidava os discípulos para a ceia. Logo após houve o lava pés houve a distribuição do pão que simboliza a carne e o suco de uva que simboliza o sangue.

Após a apresentação todos foram pra sua sala foram distribuídos os ovos de chocolate.

Veja algumas fotos:



REDAÇÃO E FOTOS: EDNA REIS
PORTAL DO ALTO ALEGRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário