Este blog foi criado no sentido de informar, fortalecer e incentivar a cultura do nosso município.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Secretaria Municipal de Cultura no PETI







Músicas, brincadeiras e Contação de história no PETI de Várzea do Poço.

A gestora de cultura do município de Várzea do Poço, Ciomária Alves,através do convite da Coordenadora Edna Reis, desenvolveu nesta quarta feira dia 18/08/2010, uma contação de história com músicas e dinâmicas para as crianças do PETI do município.



As nossas crianças precisam estar inseridas no mundo da arte, para isso nós educadores precisamos nos preparar e nos sensibilizar para tal questão. Sabemos que a arte é uma ferramenta importantissima para a transformação social e inclusão de todos especialmente dos nossos adolescentes, jovens e crianças.

Não é necessário estar fora da sala de aula digo ser "voluntário" para desenvolver um trabalho desses, muito por contrário o professor que está na sala de aula precisa se adaptar às necessidades do aluno, acabar com a mesmisse! o aluno quer coisas novas, o aluno precisa de um professor dinâmico, feliz, preparado, criativo e satisfeito sempre que terminar sua aula e ver que obteve bons resultados.

No PETI pude ver a participação da monitora Luciana nas dinâmicas, até foi a personagem da história chapeuzinho vermelho. A Coordenadora Edna Reis sempre atenta e participativa também, filmando e tirando fotos, isso incentiva e eleva a auto-estima do aluno.

Firmar essa parceria com o PETI é muito gratificante, pois estamos firmando uma vida melhor para essas crianças, oferencendo-lhes melhores oportunidades, resgatando uma infância perdida, uma vida afetiva, afastando-os da criminalidade, do trabalho infantil e do mundo das drogas. Afirma Ciomária

Um comentário:

  1. Cada dia mais me orgulho de vc., pela sua coragem, determinação, garra, sociabilidade, dinamismo, espôntaneidade, ...e muito mais.Que o nosso Deus lhe abençõe cada dia mais.Vc sabe que cada dia que vejo vc desenvolvendo esses dons que vc tem eu fico muito feliz, pq sei que tudo isso e muito mais que vc sonha e deseja.Um abraço.obrigada pelo apoio q vc tem me dado.

    ResponderExcluir