Este blog foi criado no sentido de informar, fortalecer e incentivar a cultura do nosso município.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

JORNADA PEDAGOGICA 2011 INICIA COM NOITE CULTURAL

-------------------------------------------------------




A abertura da Jornada Pedagógica foi perfeita. A Secretaria de Educação atraves da Secretária de Educação Paula Luciana, promoveu neste último dia 31 de janeiro, uma brilhante Noite Cultural.Com a presença do Prefeito Paulo José autoridades locais e da educação, o evento deu-se início as 19:00 horas no Salão Paroquial (Teatro)que se encontrava repleto de gente. Os mestres de cerimônia a Professora Elizelma e o Professor Charlles Maycon que após darem as boas vindas a todos e fazerem a justificativa do projeto cujo tema Humanização:UM Caminho para a Transcedencia, passaram a palavra para as autoridades convidadas para compor mesa.E assim prosseguiu o evento com uma linda apresentação de abertura da Coordenadora de Cultura Ciomária Alves cantando uma bela música de João Bá "O menino e o mar" dando continuidade com uma poesia falando a importancia dos quatro elementos- Terra- Ana Paula,água-Ró, fogo- Rone e vento(ar) Don da Cia de Dança Conexão Dence, e o Arte Educador Gerson da cidade de Mairí com um número de pirofagia. O recital aconteceu de forma espotanea com os Arte Educadores Márcio Rogério, Ciomária Alves e Cíntia Alves. E não para por ai a Cia de Dança Conexão Dence com Leo(coreografo), Denise, Ró, Don, Rone e Ana Paula, apresentou mais uma linda coreografia com a música waka waka de Chaquira,. Queremos destacar também o trio que encantou a todos: Valécia, Izaías e o garoto Natan demonstrando uma grande técnica vocal ainda nova aqui no município o beatbox, os artistas de voz e violão: Professor Genivaldo, Guigo e o Prefeito Paulo José, fecharam a noite com chave de ouro.













O Menino e o Mar(João Bá)
Composição: João Bá

Menino vem brincar no mar
Oh mar vem lavar pe de menino
Menino vem brincar no mar
Oh mar vem lavar pe de menino

Eu vi as ondas brincando de pega-pega
Levar as aguas do riacho cristalino
Eu vi menino vim brincar no mar
Oh mar vem lavar pe de menino

Menino vem brincar no mar
Oh mar vem lavar pe de menino. bis

As gaivotas vao fazendo suas rondas
O sol levanta vento leste me incendeia
No chao da praia vou guardar a minha raia
E construir o seu castelo de areia

Menino vem brincar no mar
Oh mar vem lavar pe de menino. bis










OS QUATRO ELEMENTOS
E disse o mestre:
_ Seja terra!

A terra recebe os dejetos de homens e animais, e não é perturbada por isto; muito pelo contrário, transforma as impurezas em adubo, e fertiliza o campo.

_ Seja água!
A água limpa a si mesma, e limpa tudo aquilo que toca. Seja água em torrente.

_ Seja fogo!
O fogo faz a madeira podre transformar-se em luz e calor. Seja o fogo que queima e purifica.

_ Seja vento - o vento espalha as sementes sobre a terra, faz o fogo arder com mais brilho, empurra as nuvens para que a água caia sobre todos os homens.

Se você tiver a paciência da terra, a pureza da água, a força do fogo, e a justiça do vento, você está livre.
























Um comentário:

  1. Parabéns à secretaria de educação de Várzea do Poço pelo evento e, em especial, aos professores arte-educadores Ciomária, Cintia e Márcio Rogério e o convidado de Mairi, Gerson, pelas contribuições...

    ResponderExcluir