Este blog foi criado no sentido de informar, fortalecer e incentivar a cultura do nosso município.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Poeta Varzeapocense lança livro hoje em Aracaju





Viagem na Argila - Foto: Divulgação
Jozailto Lima é natural de Várzea do Poço/BA e radicado em Aracaju, há mais de 20 anos, onde edita o jornal Cinform

No dia 14 de março, data do aniversário de nascimento de Castro Alves e Dia Nacional da Poesia, o jornalista e poeta baiano Jozailto Lima lançará no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, às 19h, seu quatro livro de poemas intitulado “Viagem na Argila”. Analistas de artes e de literatura envolvidos com esta obra veem em “Viagem na Argila” um amadurecimento de Jozailto enquanto poeta. É um livro de fôlego: com 208 páginas e 142 poemas, ele está dividido em cinco subsecções. Lírica, a poesia deste poeta transita bem por uma temática existencialista e de enfrentamento à dureza do mundo.

O poeta, escritor e jornalista Jozailto Lima é radicado em Aracaju, há mais de 20 anos, onde edita o jornal Cinform acerca de 10 anos. O jornalista dispõe de extenso prestígio na capital sergipana, junto ao público e autoridades, em razão do trabalho que desenvolve naquele estado. 

Natural de Várzea do Poço – Bahia (a 331 km de Salvador), na região de Jacobina, Jozailto começou sua carreira de jornalista na cidade de Feira de Santana, onde atuou no extinto Feira Hoje, TV Subaé e sucursal do jornal Tribuna da Bahia. 

O poeta baiano já venceu diversos concursos de poesia na Bahia e em Sergipe, entre eles o Prêmio Santo Souza de Poesia, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura - SEC. Entras suas obras estão: A Flor de Bronze, Plenespanto e Retrato Diverso.

Serviço:

O que: Lançamento do livro Viagem na Argila

Onde: No Museu da Gente Sergipana - Av. Ivo do Prado, 398, Centro
Aracaju – SE. Telefone: (79) 3218-1551

Quando: Dia 14 de março (quarta-feira), às 19h.

Entrada: Gratuita 

FONTE: JORNAL DO BRASIL
ENVIADO PARA O VÁRZEA DO POÇO NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário