Este blog foi criado no sentido de informar, fortalecer e incentivar a cultura do nosso município.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Várzea do Poço realiza lançamento do Projeto “TODOS PODEM APRENDER” e do Projeto “BAÚ DE LEITURA”




 A prefeitura municipal de Várzea do Poço, visando honrar com o compromisso assumido através do Pacto pela Escola que garante dentre os 10 compromissos alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade, realizou na última sexta-feira dia 19 de agosto o lançamento do PROJETO TODOS PODEM APRENDER, juntamente com o PROJETO BAÚ DE LEITURA,  trata-se de propostas de alfabetização e letramento que visam trabalhar a leitura de forma lúdica e prazerosa.
O evento contou com a presenças de gestores, educadores e educandos, além da representação do poder executivo municipal e das secretarias da administração e da cultura. O espaço foi organizado de forma muito aconchegante com tapetes, livros, brinquedos onde a criançada fez a festa com o espaço literário. Todas as atividades foram apresentadas de forma lúdica através de cordel, teatro, músicas, apresentação de palhaços e da animação de diversos personagens da literatura, dentre outras.
A história do Baú é contada olhando as várias negações de direitos, trata-se de um projeto centrado na oralidade, no cotidiano das pessoas, no mundo da fantasia, da imaginação, no desejo para mudar para melhor o mundo de milhares de crianças, adolescentes e de toda a comunidade  envolvida.
A proposta fortalecerá as ações de incentivo a leitura já desenvolvidas pelo município.


Fonte - Várzea Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário