Este blog foi criado no sentido de informar, fortalecer e incentivar a cultura do nosso município.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Festa junina do IESFA

O Instituto Educacional São Francisco de Assis, mais uma vez abrilhantou a noite do dia 21 de junho. O cortejo cultural partiu do IESFA, percorrendo a Rua Durval Gama com muita música e alegria até chegar na praça Edvaldo Valois. A abertura do evento foi realizada com uma puxada de rede, coordenada pelas arte educadoras Cíntia e Ciomária esta também coordenadora municipal de cutura, envolvendo professores(as) do IESFA, coordenação pedagógica e Direção. A apresentação mostrou para as pessoas a nossa verdadeira identidade cultural, resgatando nossas raízes e homenageando nossos mestres da cultura popular e nas batidas do pandeiro e triangulo, sugiram as cantigas de roda, o batuque, a capoeira, poesias, cordel o boi bumbá e a mulinha, o cangaço e até o rei de Ceráfia e Maria Cesária foram homenageados. O grupo Conexão da Dança fez a abertura oficial das quadrilhas.

A Quadrilha do diurno apresentou o tema "O brasil foi batizado na bahia", com performance e arranjos perfeitos.

Em seguida houve várias apresentações de dança com alunas do IESFA.
O grupo de dança Artdança, grupo de hip hop e outras...

A professora de Arte Cíntia Alves preparou juntamente com a coreografa Ró, a coreografia especial, deixando muitos emocionados.

A turma do noturno, fizeram um show com o tema "Raízes do Nordente" a quadrilha tradicional foi muito linda divertida.

E para encerrar a noite com chave de ouro a banda os Beneditos fez o show.

Agradecimentos: Equipe do Instituto Educacional São Francisco de Assis, Coordenação Pedagógica, Secretaria Municipal de Cultura de Várzea do Poço, Coreográfos e equipe do Várzea Filmes.

Realização:IESFA, Secretaria Municipal da Educação e Prefeitura Municipal de Várzea do Poço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário