Este blog foi criado no sentido de informar, fortalecer e incentivar a cultura do nosso município.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PROJETO CRIATIVIDADE






O Projeto "Criatividade", está sendo desenvolvido pela Secretaria de Cultura do Município de Várzea do Poço, com a coordenação de Ciomária Alves, em parceria com a Secretaria de Educação e apoio da Prefeitura Municipal.
Esse projeto tem o objetivo de provocar/estimular a criatividade dos participantes; abordar herança cultural individual e coletiva no processo criativo; abordar originalidade e multiplicidade, o potencial criativo; refletir sobre o criar como ato intuitivo; mostrar a experiência pessoal como elemento revelador e o cotidiano como fonte de inspiração.
Durante os dias 07 a 11 de junho, iniciamos mais uma oficina com os alunos do IESFA, da 5ª série matutino,
7ª e 8ª noturno e alunos do CECALF, da 6ª a 8ª vespertino, onde os mesmos poderam aprender a confeccionar o milho de papel crepom, para eles foi uma grande novidade pois em alguns relatos muitos não conheciam a técnica e aqueles que já tinha visto o artesanato, além da vontade de aprender, relembraram histórias, resgataram lembranças de que avó, mãe ou alguém querido fazia o mesmo...Confesso que foi muito gratificante pois esse é o verdadeiro sentido do projeto!

Um comentário:

  1. Parabéns a secretaria de cultura de Várzea do Poço em especial a coordenadora de cultura Ciomária Alves pelo empenho e dedicação. Projeto mto bem feito, os alunos só fazem elogios!

    ResponderExcluir